Atualmente, a maioria da população possui um smartphone, e começa cada vez mais a ficar muito mais tempo conectada em aparelhos móveis do que ao computador. Sendo assim, é fundamental investir numa estratégia mobile-first, de modo a alcançar todos os públicos-alvo.
A versão mobile deve ter em conta uma navegação agradável com textos e imagens aumentados e adaptados às telas menores, de modo a ser mais provável que o seu cliente entre em contacto ou realize compras diretamente no site.
Os algoritmos do Google priorizam sites que oferecem uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis, o que pode afetar diretamente o seu posicionamento.
Atualmente a maioria das grandes empresas possuem serviços web adaptados a versões mobile. Caso o site da sua empresa não possua uma versão mobile, pode causar uma aversão automática por parte do utilizador, pois este já está habituado aos sites adaptados.
Com a crescente dopamina que os telemóveis causam nas pessoas, por vezes as mesmas acabam por não ter muita paciência. Ou seja, deve-se ter em conta esse aspeto e proporcionar aos potenciais clientes um site que tenha uma performance que permita que o seu conteúdo seja carregado de forma mais rápida, de modo a não perder o cliente somente por causa da lentidão do site na versão mobile.
Se os seus concorrentes não tiverem um site adaptado para os dispositivos móveis, a sua empresa ganha destaque, visto haver cada vez mais clientes a preferirem sites mais modernos do que sites antigos, uma vez que se a empresa possuir um site moderno, transmite a imagem de conhecimento das últimas tendências e avanços tecnológicos.
Em suma, ter uma versão mobile do seu site faz com que a sua empresa se destaque e apareça de forma orgânica nos primeiros lugares de pesquisa, o que, por sua vez, resulte no aumento de cliques no site, e a um aumento da probabilidade de alcançar clientes potenciais que adquiram algum dos seus serviços ou produtos.