A gestão de redes sociais consiste em garantir que a empresa/marca se destaque dos seus concorrentes através da sua presença online ativa nas diversas plataformas de redes sociais, como Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram, TikTok e X.
As empresas, ao fazerem uma boa gestão das redes sociais, conseguem aumentar a sua visibilidade e agregar valor junto dos seus clientes atuais e potenciais.
Algumas das principais vantagens do investimento numa boa gestão de redes sociais:
A credibilidade da marca é construída de forma mais rápida através das redes sociais, pois nestas a empresa pode divulgar rapidamente as suas informações e serviços que presta ou produtos que comercializa. É importante que a empresa mantenha as suas redes sociais ativas e com conteúdos alinhados com os valores que pretende transmitir aos clientes, de forma que os consumidores sigam as redes sociais, em busca de valor.
O reconhecimento da marca advém de como os clientes veem a marca, ou seja, ter uma presença ativa nas redes sociais é fundamental para permitir ao cliente ver como a empresa se distingue da concorrência. Para a sua empresa se destacar da concorrência deve publicar os maiores destaques da empresa, como presenças em eventos reconhecidos.
Com a crescente dimensão de empresas com presença online, por vezes é difícil uma empresa destacar-se das suas concorrentes, por isso a sua empresa deve ter em conta, um feed limpo e organizado, de forma a chamar a atenção dos seus potenciais clientes, uma vez que se um cliente se identificar com a sua marca, existe uma forte probabilidade de conversão, e consequentemente, a sua fidelização.
Para transmitir confiança ao seu público-alvo, é necessário ter em atenção alguns aspetos, tais como a qualidade das publicações dos seus conteúdos, isto é, sem erros gramaticais, nem visuais, de forma que o consumidor, ao avaliar qual a melhor empresa para lhe prestar o serviço, escolha a sua empresa.
Ao estabelecer uma boa estratégia de comunicação online, conseguirá atingir uma presença constante nas redes sociais e poderá atingir o estatuto top-of-mind. Possuindo esse estatuto os seus clientes, quando necessitarem de algum dos seus serviços recorrerão à sua empresa de forma imediata, pois será a primeira a surgir-lhe na mente, podendo até aconselhar a sua empresa a terceiros.
É fundamental que a sua empresa tenha um feed limpo e organizado, publique de forma regular nas suas redes sociais e não publique somente conteúdos comerciais, de modo a criar ligações de valor junto dos seus potenciais clientes.
Consulte AQUI toda a informação acerca do nosso serviço de Gestão de Redes Sociais!