Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher.
A conceção da celebração deste dia surgiu do Partido Socialista da América em 20 Fevereiro de 1909, onde houve uma jornada de manifestações pela igualdade de direitos quer sejam civis e de voto. Mais tarde, em 1975, o dia 8 de Março foi instaurado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas.

Para assinalar este dia destacamos algumas mulheres que marcam história em Portugal nas diversas áreas:

• Carolina Beatriz Ângelo foi a primeira mulher a votar em Portugal no dia 28 de Maio de 1911.

• Amália Rodrigues, conhecida por todos, foi principalmente famosa pelo seu fado embora fosse também atriz. É intitulada como a “Rainha do Fado” e continua a ser, até aos dias de hoje, a portuguesa mais vendida da história.

• Sophia de Mello Breyner foi uma das mais importantes poetisas em Portugal. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões. O seu corpo está no Panteão Nacional e tem uma biblioteca com o seu nome em Loulé.

• Mariana Santos, é a fundadora do movimento Chicas Poderosas, um projeto que nasceu na América Latina e tem como missão dar competências às mulheres relacionadas com a tecnologia e que se tem espalhado à escala global. A portuguesa é também a CEO da Unicorn Interactive, uma startup de conteúdos digitais.

• Sara Sampaio é uma das mais conceituadas modelos internacionais e das personalidades mais conhecidas online.

• Jéssica Silva é uma futebolista, fez a sua primeira internacionalização em 2010, e foi a primeira mulher portuguesa a ganhar uma Champions League.

 

Verae

Para mais informações

Contacte-nos

Verae | 2018-2021 © All Rights Reserved

made by Verae