Abriram as candidaturas no âmbito do Incentivo Internacionalização via E-commerce, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses, destinado a todas as PME que pretendam iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico.
Através deste incentivo ao e-commerce, as PME obtêm apoio para os seus projetos individuais de presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.
Com uma dotação total de 23 milhões de euros, esta medida vai apoiar 1.500 empresas portuguesas entre 2022 e 2025.
O incentivo Internacionalização via E-Commerce apoia as empresas portuguesas em duas tipologias:
Destinatários
As empresas PME são as destinatárias do incentivo Internacionalização via E-Commerce.
Apoio
O apoio a conceder é calculado a uma taxa de 50% sobre as despesas elegíveis apuradas.
Despesas elegíveis
Candidatando-se ao incentivo Internacionalização via E-Commerce, as empresas podem beneficiar de apoios a:
A AICEP desenvolveu um diagnóstico que permite avaliar o grau de preparação da sua empresa para o e-commerce e ainda aceder a recomendações adequadas a cada caso. Com este diagnóstico ficará a conhecer as áreas em que a sua empresa já está preparada e o que precisa de melhorar.
Preencha o formulário disponibilizado pela AICEP.
https://www.portugalexporta.pt/ecommerce/a-sua-empresa-esta-preparada-para-o-ecommerce
Envie-nos o resultado gerado, com o diagnóstico do formulário, que receberá no email associado.