O Instagram anunciou, no dia 27 de outubro, que expandiu a capacidade de adicionar links nas histórias para todos os utilizadores. Anteriormente, os links das histórias eram limitados a contas verificadas ou aquelas com mais de 10.000 seguidores.
O novo recurso chama-se “Link Sticker” e vem substituir o link “Swipe Up”.
“Tomamos esta decisão com base no feedback que recebemos da comunidade sobre o quão impactante seria para criadores e empresas de todas as dimensões beneficiarem da partilha de links para crescer da mesma forma que contas maiores”, disse o Instagram num comunicado.
Esta nova ferramenta irá permitir que as empresas alcancem mais clientes, envolvam a sua comunidade e aumentem o seu alcance, ao direcionar os seus seguidores para o site para saber mais sobre um produto, ler um artigo, subscrever um serviço, etc.
⚠ Como forma de manter o Instagram seguro, contas que partilhem repetidamente informações incorretas e incitação ao ódio serão impedidas de usar o “Link Sticker”.
Como colocar um Link Sticker:
Fontes: Instagram | Techcrunch