Não Financiada | OFP

E-commerce

Segundo dados do portal Hipersuper, um total de 18% das vendas globais de retalho em 2020 foram realizadas via e-commerce, o que corresponde a um crescimento de 27,6% em relação a 2019, segundo dados da eMarketer.

  • Comércio
  • OFP
  • Online, Presencial
  • 12h
  • A Definir
  • A Definir em Função do Número de Formandos Inscritos
  • A Definir
  • Preços Especiais para Grupos – Consulte-nos

Enquadramento

O que podem as empresas esperar em 2021 das vendas online? A Upwords enumera as quatro principais tendências para o setor e descreve como essas tendências podem impactar os negócios:

  1. O e-commerce continuará a crescer, mas mais lentamente. Muitos negócios catapultaram-se para o comércio eletrónico em 2020, fazendo em menos de um ano o que tinham planeado fazer em um, dois ou até três anos. Por esta razão, o e-commerce não crescerá tanto em 2021 como em 2020. Mas o “não crescer tanto” corresponde ainda a um bom crescimento. Segundo o mesmo estudo, o e-commerce deverá crescer globalmente 14,3% em 2021.
  2. A área geográfica onde o e-commerce mais cresceu em 2020 foi a América Latina, onde mais 60% de produtos foram vendidos online do que em 2019. De acordo com um inquérito da Euromonitor citado pela Forbes, esta tendência continuará em 2021, com um aumento de 16% nas vendas online.
  3. O mesmo inquérito da Euromonitor diz que a categoria de produto que viu o crescimento de e-commerce mais elevado em 2020 foi a de alimentação e bebidas, onde se verificou um aumento de 53% em comparação com o ano anterior. Esta tendência do e-commerce deverá continuar, ainda que com números mais moderados — espera-se um crescimento de 8% em 2021.
  4. O comércio social está em ascensão (bastante acentuada). Cada vez mais negócios utilizam as plataformas das redes sociais para alcançar potenciais clientes, criar relações com os mesmos e permitir-lhes que façam as suas compras online sem ter de sair da plataforma da rede social. O mercado de comércio social mundial deverá aumentar a uma taxa de crescimento anual composta de 31,4% nos próximos sete anos.
Fonte: hipersuper.pt

Perante este cenário, aumentar os conhecimentos e competências em termos das melhores práticas de comércio eletrónico é indispensável a todos os interessados em desempenhar uma função nesta área. Neste sentido, o curso de e-commerce é fundamental ao desenvolvimento do seu negócio online.

Objetivos Gerais

Dotar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam definir, implementar e gerir um negócio online, a nível operacional e estratégico.

Destinatários

Esta formação destina-se a todas as pessoas que pretendam aumentar os seus conhecimentos e competências em e-commerce.

Pré-requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet.

Certificação

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, emitido através da plataforma SIGO, aos/às formandos/as que concluam o curso com aproveitamento e que registem uma assiduidade igual a 100% da carga horária do curso.

Contactar para mais informações

    VERAE | Consultoria • Digital • TI • Formação

    Para mais informações

    Contacte-nos
    VERAE | Consultoria • Digital • TI • Formação | 2018-2021 © All Rights Reserved       made by Verae