Objetivos Gerais
• Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
• Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
• Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Conteúdos Programáticos
o Internet e os canais de distribuição
• Business to business – B2B
• Business to consumer - B2C
• One to one - O2O
• Business to administration - B2A
o Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
• O papel do website no marketing digital
• Desenvolvimento e manutenção de páginas web
• Arquitetura de informação
• Usabilidade
• Planeamento de um Web Site
• E-commerce
o Tecnologias de informação e a relação com o cliente
• A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
• O novo consumidor digital
• Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
o E-consumidor
• Características
• Tendências de consumo
• Hábitos de consumo nas plataformas digitais
• Processos de decisão de compra
• Satisfação dos e-consumidores
o E-marketing
• Conceito e evolução
• Fundamentos do e-marketing
• Vantagens da interne t para os consumidores
• Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
• Customer relationship management (CRM)
o E-commerce
• Conceito
• Motivações para a adesão ao e-commerce
• Fatores de sucesso
Destinatários
Ativos Empregados, com mais de 18 anos, com escolaridade mínima obrigatória do 9º ano e vínculo contratual de emprego.
Não são elegíveis empresários/as em nome individual nem trabalhadores/as por conta própria.
Benefícios
Subsídio de alimentação no valor de 6€/ dia de formação, desde que a frequência da UFCD seja igual ou superior a 3 horas em horário pós-laboral.
Certificação
No final do curso será atribuído pela DNI - Consultores, Lda., um Certificado de Qualificações, Lda aos/às formandos/as que concluam a formação com aproveitamento e que registem uma assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso.
Documentos Necessários
- Fotocópia do BI ou CC;
- Certificado de habilitações;
- Declaração da entidade patronal com o horário de trabalho;
- Comprovativo do IBAN - doc. bancário onde o(a) identifique como titular da conta;