Não Financiada | OFP

Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão de Qualidade é um conjunto de elementos interligados, integrados na organização de uma empresa, que funcionam como uma engrenagem para atender à política da qualidade e os objetivos da entidade.

Desta forma, a qualidade é assegurada com processos e procedimentos específicos, desenhados para cada empresa, sendo assegurada da melhor forma nos produtos e serviços atendendo às expectativas dos clientes.

  • Enquadramento na organização/empresa
  • OFP
  • Online, Presencial
  • 12h
  • A Definir
  • A Definir em Função do Número de Formandos Inscritos
  • A Definir
  • Preços Especiais para Grupos – Consulte-nos

Enquadramento

O Sistema de Gestão de Qualidade é uma ferramenta que traz controlo e padronização dos processos, permitindo também a avaliação da eficácia das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente e na busca da melhoria contínua da produção respetiva aos produtos ou serviços prestados pelas empresas.

Visto geralmente como algo que vem ajudar uma organização a implementar e ter “mais qualidade”, o SGQ compreende assim todas as atividades que possam de algum modo afetar a qualidade do produto e/ou serviço, ou o modo como a qualidade é entendida pelo cliente/consumidor.

O organismo que dita as normas do Sistema de Gestão é a International Organization for Standardization, com sede em Genebra, na Suíça. A norma NP EN ISO 9001 é talvez a mais popular e utilizada pelas empresas, especificando os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) utilizado em inúmeros países do Mundo.

De acordo com a norma NP EN ISO 9001, cada empresa necessita de demonstrar a sua capacidade para, ao mesmo tempo, fornecer produtos e/ou serviços que satisfaçam os requisitos dos clientes, cumprindo naturalmente as leis e regulamentação em vigor.

Esta norma também tem como objetivo melhorar a satisfação do cliente através de uma aplicação eficiente do sistema, cuja avaliação depende também do feedback obtido junto dos consumidores em cada venda de produto ou serviço.

Objetivos Gerais

Este curso tem como objetivo geral dotar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam reconhecer a importância da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade nas Organizações, suas vantagens e requisitos da norma de referência.

Destinatários

Esta formação destina-se a Quadros médios e superiores com responsabilidade ao nível da Gestão da Qualidade.

Certificação

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, emitido através da plataforma SIGO, aos/às formandos/as que concluam o curso com aproveitamento e que registem uma assiduidade igual a 100% da carga horária do curso.

Contactar para mais informações

    VERAE | Consultoria • Digital • TI • Formação

    Para mais informações

    Contacte-nos
    VERAE | Consultoria • Digital • TI • Formação | 2018-2021 © All Rights Reserved       made by Verae