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Técnicas de Venda e Negociação

O Curso de Técnicas de Venda e Negociação é uma OFP (Outras Ações de Formação) dirigida a todos os profissionais que não tenham conhecimento comercial e que estejam em áreas onde seja necessária a negociação, ou a pessoas que já tenham conhecimento do processo negocial, e que queiram aprofundar os conceitos, técnicas e táticas a nível comercial.

  • Comércio
  • OFP
  • Online, Presencial
  • 12h
  • A Definir
  • A Definir em Função do Número de Formandos Inscritos
  • A Definir
  • Preços Especiais para Grupos – Consulte-nos

Enquadramento

Saber negociar é uma habilidade crucial para o/a técnico/a de vendas conseguir alcançar resultados.

No mercado atual, aberto e competitivo, onde a oferta é superior à procura, os clientes têm uma grande variedade de escolha e são cada vez mais informados e seletivos. Posto isto, atualmente, as competências generalistas já não são suficientes para garantir o sucesso da atividade comercial, sendo fundamental dominar competências técnicas e comportamentais específicas.

A negociação é uma ferramenta estratégica, a implementar com qualquer tipo de cliente, e é importante que todos saibam os resultados que desejam alcançar.  

O perfil de negociação é uma competência essencial para qualquer profissional de vendas. Nesta dimensão entram fatores como a capacidade de persuasão, influência e conhecimento aprofundado do produto ou serviço em transação.

Os perfis que dominam a negociação são excelentes comunicadores e conseguem estabelecer relações rapidamente, criando um sentimento de confiança no cliente. São, portanto, perfis habituais em equipas de sucesso.

No entanto, o planeamento de vendas é algo essencial numa equipa comercial bem-sucedida. Os profissionais focados em estabelecer (e cumprir) objetivos, desenvolver estratégias de vendas e traçar novas e mais desafiantes metas são quem mais se destaca em termos de resultados.

As decisões e estratégias mais consistentes são normalmente orientadas a pequenos objetivos e indicadores que, na sua globalidade, permitem atingir as metas gerais do negócio.

Fonte: Hipersuper

Objetivos Gerais

Dotar os participantes de competências que lhes permitam aplicar métodos e instrumentos práticos de venda indispensáveis para maximizar a rentabilidade dos contactos comerciais, estabelecendo com o cliente uma relação de confiança, conseguindo, por conseguinte, a sua fidelização.

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os profissionais que não tenham conhecimento comercial e que estejam em áreas onde seja necessária a negociação, ou a pessoas que já tenham conhecimento do processo negocial, e que queiram aprofundar os conceitos, técnicas e táticas a nível comercial.

Certificação

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, emitido através da plataforma SIGO, aos/às formandos/as que concluam o curso com aproveitamento e que registem uma assiduidade igual a 100% da carga horária do curso.

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